O OFFICE Kersten Geers David Van Severen foi escolhido para projetar dois centros culturais situados em Al-Muharraq, a terceira cidade mais importante de Baréin. Os edifícios Dar Al Jinaa e Dar Al Riffa (ainda em construção) são similares e formam parte do projeto de renovação urbana do país.
A principal ambição é dar visibilidade à antiga comunidade de pescadores de pérolas, a sua música e a suas tradições culturais. Cada projeto contempla tanto a renovação das casas existentes (Dar) como a adição de novos espaços coletivos (Majilis). Estes Majilis serão utilizados como espaços comunitários para a interpretação da música tradicional.
Os dois edifícios estão constituídos por uma estrutura de lajes e colunas cilíndricas de concreto e fachadas de esquadrias retangulares dobráveis de vidro, equipadas com caixilhos de madeira perfurada, que garantem privacidade aos espaços internos. Escadas, sanitários e instalações técnicas ocupam o perímetro das plataformas e conformam o mobiliário com estruturas funcionais simples.
O edifício está completamente coberto por uma malha de aço sem costuras que o protege do sol intenso da zona, transformando-o em um objeto enigmático, velado, que se destaca na estrutura urbana labiríntica de Al-Muharraq.
Quando o edifício está em uso, a malha se eleva para permitir que os transeuntes observem o que ocorre em seu interior.