O pequeno edifício abriga um terminal de passageiros marítimos em Honmura, na ilha de Naoshima, no Japão. O edifício substitui o antigo terminal e oferece um lugar de espera, estacionamento de bicicletas e sanitários. Honmura é um povoado onde residem muitas pessoas nativas da ilha e é também um lugar popular entre os visitantes dos projetos artísticos, disseminados na área.
O volume foi construído imitando o aspecto de uma nuvem cúmulo-nimbo[1] tridimensional de oito metros de altura, montada sobre uma estrutura de vigas de madeira, conjugando de forma aleatória esferas de FRP (polímero reforçado com fibra) de quatro metros de diâmetro. Com essa morfologia única, os passageiros a caminho do terminal ou aqueles que ainda estão a bordo, se aproximam dele, podem avistar facilmente o porto, inclusive à distância. Esses objetos esféricos tridimensionais de cinco milímetros de espessura criam um espaço no qual os usuários podem se sentir à vontade e ainda desfrutar de uma atmosfera iluminada e ventilada.
[1] As cúmulo-nimbo são nuvens que se caracterizam pela sua densidade e crescimento vertical, podendo atingir até 10km de altura; são facilmente identificáveis pela sua semelhança com uma bigorna.